quinta-feira, 22 de abril de 2010

DIA DAS MÃES

DIA DAS MÃES- JOGRAL




JOGRAIS

1-Guardando as coisas boas no coração





[TODO O GRUPO DE JUNIORES SE ACOMODA NA FRENTE DA IGREJA E ESCALA-SE 3 JUNIORES PARA O JOGRAL].



NO FINAL DO JOGRAL TODOS RECITAM EM UNÍSSONO PV 5:20.

"Não abandones a instrução de tua mãe"(Provérbios 5.20)



Junior 1:para um filho, as coisas que a mãe fala são sempre muito importantes.



Junior 2 : Muitas coisas ficam gravadas na mente



Junior 3: e a pessoa se lembra delas até ficar adulto.



Todos os 3 : Guardando as coisas boas no coração



Junior 1 : As mães (e os pais também) ensinam coisas importantes para a vida toda



Junior 2 : Tente lembrar agora algumas coisas boas que sua mãe ensinou ou palavras que lhe deixaram feliz.



Junior 3 : A Bíblia nos ensina a sempre prestar atenção nas orientações de nossos pais e também a obedecer-lhes.



Todos os 3: VOCÊ TEM FEITO ISTO?



O grupo inteiro: "Não abandones a instrução de tua mãe"(Provérbios 5.20

...................................................................................................................................
 
Flores para Mamãe


(própria para o Dia das Mães) – autora: Missª Alcina Soares S Silva

Personagens:

1 Florista (adulto, Jovem, adolescente ou Junior que se expresse bem ,Feminina) –

5 meninas para colher flores no jardim (adolescentes ou juniores) - 6 meninas (crianças para flores do jardim) – Meninos (arvores) – Meninos (pedras)

Cenário: Jardim (com flores, arvores, pedras) Use sua imaginação!!!



Florista:

Lindas flores perfumadas têm aqui no meu jardim.

Para serem ofertadas, às mamães que estão hoje aqui!

Hoje é um Dia Especial, vamos todos festejar!

Um abraço carinhoso e uma flor vamos lhe dar!



Florista:

Em meu jardim têm varias florzinhas!

De todos os tamanhos e das mais belas cores!

Venham escolher com calma e fique bem à vontade!

Pois as flores que irão levar vão fazer o gosto de qualquer idade!



Enquanto entram as meninas que vão escolher as flores pode soltar uma musica bem animada e elas vão entrar no jardim e procurar as que vão levar.



Diminuir a musica.



As florzinhas irão se apresentar.



As meninas ficaram de lado e vai deixar as flores se apresentarem:



Flores (Cantam)

Nós somos as florzinhas de Jesus

Nós somos as florzinhas de Jesus

Abrimos a boquinha para cantar

Fechamos os olhinhos para orar

Nós somos as florzinhas de Jesus

Nós somos as florzinhas de Jesus

Sim!!! De Jesus



Flores: (todas juntas falam)

Somos as florzinhas de Jesus.

Muito cuidado têm a Linda Florista conosco!

Nos planta com carinho e nos rega com muito amor!



Cada uma individualmente irá se apresentar:

Eu sou a Florzinha amarela, aqui no jardim eu sou “a Mais Bela”

Eu sou a Florzinha vermelhinha, aqui no jardim eu sou “a Mais meiguinha”.

Eu sou a Florzinha branca, aqui no jardim eu sou “a Mais cheirosa”.

Eu sou a Florzinha azulzinha, aqui no jardim eu sou “a Mais queridinha”.

Nós somos as Flores Lilás e Rosa , aqui no jardim nós somos “as Mais amorosas”.



1ª Menina (adolescente ou Junior) fala pra florista

Florista maravilhosa!

Eu nem sei como escolher!

Entre todas estas lindas flores!

A qual devo oferecer?

Vou levar está florzinha branca!

Pra quem tanto quero bem!

È a minha cheirosa mãezinha!

Que igual a ela, não tem ninguém!



Pega a florzinha pela mão e fica ao lado



2ª Menina (adolescente ou Junior)

Minha bondosa florista!

Eu quero está florzinha amarela!

Pra oferecer à minha mamãezinha!

Que entre todas é a mais Bela!



(Pega a florzinha pela mão e fica ao lado)



3ª Menina (adolescente ou Junior)

Florista! Por favor, me dê está florzinha azulzinha!

Pois quero oferecer a alguém!

Que Deus usou pra me dar à vida!

É a minha bondosa mamãe!

A mulher mais querida!



(Pega a florzinha pela mão e fica ao lado)



4ª Menina (adolescente ou Junior)

Querida Florista! De seu lindo jardim!

Eu quero levar está bem vermelhinha!

Pois dentre todas as mamães do mundo!

A minha é a mais meiguinha!



(Pega a florzinha pela mão e fica ao lado)

5ª Menina

Florista delicada! Estou pensando seriamente!

Em levar rosa e Lilás!

Para as mamães mais amorosas,

Que hoje estão aqui com agente!



(Pega a florzinha pela mão e fica ao lado)



(Após todas recitarem os versinhos, juntamente com a florista, e as flores vão cantar a música “Parabéns a você” a letra é em homenagem ao “Dia das Mães”)



PARABÉNS AS MAMÃES NESTA DATA QUERIDA! (2x)

MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA!



QUE O BONDOSO JESUS COM AMOR BEM PROFUNDO! (2x)

ABENÇOE E PROTEJA AS MAMÃES DESTE MUNDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário